Espaço Cultural Correios apresenta “Confissões de Adolescente”

Confissões de Adolescente foi apresentada pela primeira vez no Ciclo de Leituras Dramatizadas organizado pela ATACEN no Solar do Jambeiro, sendo a única leitura na história dos ciclos com duas sessões. O sucesso rendeu um convite para inauguração de um projeto cultural no bar Engenho do Pão, em Itaipu (Niterói) e um convite para apresentação no colégio Centro Educacional de Niterói. Agora será apresentada no Espaço Cultural Correios, no Centro, nos dias 5, 12, 19 e 26 às 16h.

O projeto foi uma iniciativa da diretora Cristina Fracho com o intuito de atingir os jovens utilizando um elenco jovem, facilitando, desta maneira, uma melhor aproximação com o público-alvo. Sendo o texto escolhido com uma linguagem acessível e atual, o projeto visa a identificação do público adolescente com as situações vividas pelas personagens e o estreitamento da relação pais e filhos, facilitando o diálogo sobre questões pertinentes à idade.

A peça conta situações registradas em um diário de uma adolescente entre seus 13 e 18 anos, abordando temas como drogas, perda da virgindade, relação com os pais, aborto, morte, dentre outros.

A classificação etária é 14 anos, a peça dura cerca de 60 minutos e a lotação é de 70 lugares. A entrada gratuita, mas quem quiser contribuir no final poderá fazer. O Espaço Cultural Correios fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 481 no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *