Escritora lança livro infantil que fala da leucemia

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil celebrado nessa terça-feira (23) será marcado pelo lançamento da escritora Isa Colli do livro “Tulipa Gloria e sua amiga Vitória”. A obra conta a história de amizade entre uma semente e uma menina que está em tratamento contra a leucemia.


“É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e da superação desta doença tão dolorosa e ao mesmo tempo tão comum entre crianças”, adianta a autora. O lançamento acontecerá em uma live, às 15h no canal da editora Colli Books no YouTube.

Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. O tratamento precoce tem sido fundamental para reverter esse quadro e salvar vidas. Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% desses pacientes acometidos pela enfermidade podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =