Escritora e jornalista lança livro de poesias

A escritora e jornalista Roberta de Souza, natural de Niterói e moradora de Maricá, se apresenta despida até a alma, transbordando sensações e sentimentos, em seu novo livro de poesias e pensamentos, publicado sob o selo da Editora Proverbo. O terceiro livro de Roberta, promete conquistar o leitor desde a primeira página. Revestida de empatia e buscando tocar almas, a escritora passeia pelos mais variados temas e oferta muita luz para aqueles que buscam a boa leitura em suas páginas.

Sobre a definição do título Cavador do Infinito, Roberta conta que ele chegou por acaso. “Sem muitas ideias de como chegar a um título realmente meu, comecei a ler os meus poemas preferidos que, ainda bem novinha, repassei para um caderno, e me deparei com um que eu adoro, do poeta João da Cruz e Souza, e ele falou comigo, cada linha do poema me dizia: assim é sua escrita nesta obra, você é o cavador do infinito! E assim ficou!”, contou.

Usando de todo seu poder de escrita, a jornalista passeia por diversos estilos e formas, sem se prender a métricas. Seus poemas e pensamentos falam sobre família, reflexão, amor e fé refletindo as mais profundas emoções da escritora e das pessoas a sua volta. O “Cavador do Infinito” é um bálsamo para os dias atuais e vale cada minuto de leitura.

Roberta publicou o livro “Meninas de 30” (2013) e a biografia de espírita “Morgana da Figueira” (2015). Participou e coorganizou diversas antologias “O Perfume da Palavra” sob o selo da Editora Muiraquitã. É criadora do site Balzaqueando. É membro do coletivo de escritores de Maricá chamado “Povo do Livro” E é voluntária do Grupo Itaipuaçu Solidário. Tem mais algumas obras prontinhas para publicar, porém ela tem caminhado com calma, pois no momento ela cultiva seus sonhos mais profundos: o de ser mãe dos pequenos Murilo e Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *