Escritora e jornalista gonçalense lança livro “Coração de Cleópatra”

A autora Cyntia Fonseca vai lançar seu primeiro livro na versão física em um evento presencial no dia 26 de junho, às 16h, Bistrô Cultural D’Avó, no Centro de São Gonçalo. Publicado pela editora Itapuca, o livro já foi lançado em e-book e agora está disponível em pré-venda com frete grátis pelo site da própria autora www.cyntiafonsecacf.wixsite.com/autora. A obra apresenta na contracapa um QR code com link para uma playlist de músicas sugeridas pela autora para a leitura.

Cyntia conta que o livro começou a ser escrito em 2017, mas só foi finalizado em julho de 2020, quando a escritora e jornalista encontrou na escrita de ficção um “refúgio” durante a pandemia.
Desde o lançamento do e-book na Amazon em agosto de 2020, foram mais de 500 downloads e dezenas de avaliações, críticas e resenhas em páginas literárias.

“Resumindo a história em uma frase, Coração de Cleópatra é um livro sobre uma mulher resiliente que supera, entre outras coisas, a si mesma. É um misto de romance com suspense e drama que fala sobre amor próprio, perdão e amizade, mas também contém temas delicados como relacionamento abusivo e violência”, conta a autora.

Por abordar alguns temas ainda considerados tabus, a escritora classifica o livro para maiores de 16 anos e deixa claro que contém gatilhos emocionais. O livro, que ganhou um capítulo bônus na versão impressa, tem texto de orelha da escritora e professora, Yonara Costa, prefácio da também professora e poetisa Suzane Silveira e texto de apresentação da escritora mato-grossense Camila Moreira.

Sinopse – Cleópatra ou Cléo é órfã desde os cinco anos de idade, viveu desde então num abrigo católico em Petrópolis e precisou ser determinada para realizar seu maior sonho: ser uma delegada.
Já Victório sempre foi acostumado a ter tudo que quisesse e nunca soube ouvir “não” como resposta, mesmo que para isso precisasse tomar atitudes pouco ortodoxas.
Após quase uma década do primeiro encontro, um acontecimento pode fazer o mundo de ambos desabar. Será mesmo que o perdão é para todos?

O Bistrô fica na Rua Eduardo Vieira de Souza, 122 (rua lateral do Rodoshopping, final da rua). Todos os protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19 serão adotados como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara, uso de álcool em gel e aferição de temperatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =