Escritor de Itaboraí concorre a prêmio de literatura

Professor da rede municipal, nascido e criado em Itaboraí, o escritor Júnior Bayer, desponta como a grande revelação da cidade no mundo da literatura infantil. O autor, de apenas 22 anos, está concorrendo a um prêmio nacional com o seu primeiro lançamento da carreira: a obra “De olhos fechados, quem sou eu?”, publicada pela editora Proverbo, no ano passado.

Pedagogo, especialista em Diversidade Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Junior concorre em três categorias no Prêmio Ecos da Literatura, sendo uma como escritor (‘Melhor Autor Nacional’) e outras duas com a obra (‘Melhor Livro Infantil’ e ‘Melhor Livro Nacional’).

A etapa nacional só foi possível após ser eleito, em janeiro, como melhor escritor na categoria infantojuvenil/contação de histórias, pelo Sarau Virtual do Letras Virtuais. A votação para o prêmio Ecos é popular e está aberta até o dia 25 de fevereiro. Para votar em Júnior, basta acessar o site da premiação.

Filho de uma boleira e de um bombeiro hidráulico, Júnior é ex-aluno da rede municipal e hoje dá aula na Escola Municipalizada Ciep Brizolão 452 Joaquim Pedro de Andrade, no Apollo II. Morador do Centro, tomou coragem para lançar o livro após incentivo de uma ex-professora e atualmente colega de profissão.

A votação pode ser feita até 25 de fevereiro pelo site em https://premioecosliteratura.wixsite.com/premioecosliteratura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.