Escolha do Rei Momo Idoso em Niterói será nesta quinta

Raquel Morais –

Nesta quinta-feira (01), os niteroienses vão conhecer o Rei Momo do Cordão da Bola Branca do Carnaval do Idoso 2018. Ao todo 10 idosos, maiores de 60 anos, se inscreveram no concurso e vão mostrar muito samba no pé e alegria na praça de alimentação do Niterói Shopping, no Centro de Niterói, às 15h. O secretário municipal do Idoso, Beto Saad, esteve ontem reunido com seis inscritos para conhecer o local da apresentação.

Segundo a secretaria os concorrentes vão se apresentar para um time de jurados que irá julgar os participantes nos quesitos sociabilidade, simpatia, facilidade de expressão, espírito carnavalesco e, claro, a arte de sambar. O júri será composto pelo ator Arlindo Barreto, da representante do idoso na cidade e advogada Hirany Leão, do jornalista Luis Jourdan Amóra, do radialista Cyro Neves, do Secretário de Saúde da cidade de São Gonçalo, Dimas Gadelha, do gestor do Niterói Shopping, Wagner Carvalho, da reitora e professora da Faculdade Universo, Marlene Salgado, do cantor Otávio Almeida e da vencedora do Concurso da Rainha Idosa do Cordão da Bola Branca 2018, Maria Molina.

“Um evento desse nível é maravilhoso para o idoso. Muitos casos o idoso se isola dentro de casa e queremos justamente o contrário. Queremos inserir o idoso em todas as esferas para ele ter qualidade de vida, se socializar e se sentir importante”, comentou Beto. E o clima entre os concorrente é muito amistoso. O aposentado Armando Alberto, 79 anos, disse que vai apostar no samba no pé para fazer bonito e conseguir os votos dos jurados. Já o taqmbém aposentado Amóis Dias, 78 anos, se sentiu honrado com o convite. “Achei que não teria condições e agora eu estou para ganhar. Vou usar o carisma e esbanjar alegria e sorriso”, pontuou.

Além do título de Rei Momo Idoso o vencedor vai ganhar R$ 1 mil e a estadia por um final de semana no Haras Morena Resort, em Minas Gerais. Além dos prêmios ainda terá que cumprir uma agenda recheada de compromissos com o desfile do Cordão da Bola Branca no dia 3 de fevereiro com concentração às 9h, na Praça Getúlio Vargas, na Praia de Icaraí. No dia 10 com concentração às 9 horas, na Rua José Clemente com Avenida Rio Branco, no Centro, para abertura oficial do carnaval da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 5 =