Escolha da Musa do Projeto Gugu

Não há mais horário disponível nas agendas de alguns salões de beleza da cidade, para o próximo dia 10. Isto porque o Projeto Gugu vai escolher sua Musa naquele sábado, das 15h às 19h, no Clube Canto do Rio, no Centro.

Funciona assim: cada um dos 40 núcleos do projeto (espalhados pela cidade) faz sua seleção e indica uma representante para a grande final, que segue acompanhada por animada torcida da família. Elas desfilam em trajes de gala, agitam a passarela com passos de dança, sempre animadas, como é a tônica daquela turma, e a mais desenvolta é escolhida por um júri de formadores de opinião da cidade. Detalhe: beleza física não é critério, mas o astral lá em cima, sim.

Quando o Gugu era vivo, as atenções eram pra ele, que dançava com todas as candidatas no retorno do riscar da passarela. E agora que ele brilha entre as estrelas, o foco estará sobre a candidata mais velha, 89 anos, representante do núcleo do Cubango.

No júri estarão a médica geriatra Fátima Cristo, fundadora da Associação Brasileira de Alzheimer, Beto Saad, secretário municipal do Idoso, o ator Pablo Rossken, Cynthia Dantas, diretora da Companhia de Dança de Niterói, Suellen Toscano, professora de jazz e coreógrafa do Centro de Movimento Débora Colker, e Georgia Buckley Bittencourt Silva, designer de moda e neta do Gugu, botafoguense roxa como ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 4 =