Escolas municipais recebem livros da Águas de Niterói

A Águas de Niterói, uma empresa do Grupo Águas do Brasil, doou estantes com 200 livros e 200 cartilhas para as Escolas Municipais Maralegre e Jacy Pacheco, por meio do projeto Estante de Histórias, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais. A iniciativa, que foi realizada na última quarta-feira, beneficiará os colégios através da Lei de Incentivo à Cultura.

Os livros foram entregues em uma estante personalizada com temas da literatura infantil e será uma peça de apoio nas escolas para professores e bibliotecários promoverem a leitura. Cada estante é composta por 100 livros infantis, diferentes adereços para facilitar a contação de histórias em sala de aula, material de apoio para os professores, e 100 cartilhas de atividades para alunos.

Além da entrega de todo esse material, o projeto oferece a visita de um contador de histórias nas escolas beneficiadas. Nesta oficina, os professores receberam material de apoio personalizado e aprenderam novas formas de estimular o gosto pela leitura para os alunos. Outro destaque desta ação é a atividade de mediação de leitura para a comunidade e colaboradores da empresa, formando novos contadores de histórias voluntariados.

Neste ano, 2 mil livros e 2 mil cartilhas serão distribuídos através do Estante de Histórias para escolas públicas do estado do Rio de Janeiro.
“Para formar leitores e estimular o hábito entre as crianças, que cada vez mais estão sendo conquistadas pelos novos estímulos virtuais, é preciso dar acesso à literatura infantil de qualidade”, reforça a diretora da VR Projetos, Vera Shida.

O Grupo Águas do Brasil, empresa privada prestadora de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, conta com 12 concessionárias espalhadas por 14 cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, levando mais qualidade de vida a cerca de 4 milhões de pessoas.

A VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores é uma empresa que desenvolve projetos culturais voltados para a transformação social e facilita o uso das Leis de Incentivo por empresas e, ao mesmo tempo, explica que as leis de incentivo podem ser usadas como ferramenta de transformação social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *