Escolas municipais de Niterói retomam aulas presenciais

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), visitou a UMEI Darcy Ribeiro, no bairro de Charitas. A visita, no primeiro dia da retomada das atividades presenciais das escolas da Rede Municipal de Ensino, surpreendeu os funcionários e alunos da Unidade Escolar. Ele comemorou o retorno gradativo das atividades presenciais escolares. “Visitei hoje a UMEI Darcy Ribeiro, em Charitas, que retomou as aulas presencias do Ensino Infantil seguindo todos os protocolos sanitários. Foi emocionante ver os professores e os alunos felizes em retornar para a escola”. afirmou o prefeito.

Segundo o plano divulgado pela prefeitura de Niterói, nessa primeira fase, a retomada acontece de maneira híbrida. Na UMEI Darcy Ribeiro, metade das crianças estudam de manhã e a outra metade a tarde, com três horas de aula em cada turno.O Ensino Híbrido é uma metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota, permitindo que o aluno estude sozinho online ou em sala de aula interagindo com os colegas e com o professor.

O prefeito anunciará, ainda nesta terça-feira, crédito para que os professores possam comprar equipamentos de informática, de maneira que eles possam participar, da melhor forma possível, dos sistemas da modalidade online de ensino. Os alunos também receberão equipamentos.

Além da UMEI Darcy Ribeiro, as atividades presenciais retornaram nas seguintes Unidades de Ensino da Rede Municipal de Ensino: Escola Municipal Levi Carneiro, em Pendotiba, abrindo para o 2º ano; Escola Municipal Governador Roberto Silveira, no Morro do Castro, com o 1º ano; Escola Municipal Professor André Trouche, no Barreto, funcionando com o 1º ano; UMEI Renata Gonçalves Magaldi, no Fonseca, para as crianças na faixa etária de 4 e 5 anos; UMEI Professora Nina Rita Torres, em Piratininga, reaberta pra o grupo de 5 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 16 =