Escolas de samba cobram repasse da Prefeitura de Niterói

Representantes das escolas de samba de Niterói fizeram uma reunião informal na frente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) na tarde da última sexta-feira. O grupo tentou um encontro com a direção da secretaria para cobrar agilidade na liberação da subvenção para o carnaval 2019 da cidade. As inscrições para os blocos e bandas carnavalescas estão abertas até o próximo dia 5, mas os diretores das agremiações que já deram entrada com a documentação querem prioridade no recebimento da verba para a montagem das alegorias.

Representantes das escolas Experimenta da Ilha da Conceição, Sabiá, Souza Soares, Combinado do Amor, Bem Amado, Garra de Ouro entre outros conversaram sobre o atraso na liberação da subvenção desse ano.
“A data do Carnaval desse ano é 5 de março e estamos muito preocupados. Poucas escolas já começaram suas produções e muitas estão dependendo desse dinheiro. Como vamos fazer festa assim? Sempre conseguir fazer carnaval mas é com base em muita luta e muita garra. O dinheiro foi prometido para dia 25 de janeiro, depois para dia primeiro de fevereiro e agora para dia seis de fevereiro”, comentou um diretor que preferiu não se identificar.

É o que acontece com Willian Neves, presidente da Paraíso da Bonfim, do Fonseca.
“Só queremos que quem já deu entrada na documentação receba a verba e quem está atrasado nesse processo fique esperando a regulamentação. Tentamos andar certo e fazemos o possível e o impossível para tudo dar certo. Todo ano é esse problema de dinheiro. Já comecei o trabalho desde outubro e estou pegando dinheiro emprestado e pagando empréstimo. Ainda não sabemos o valor que vamos receber e estamos contando com a confiança que temos no mercado”, desabafou o presidente que vai levar um carro alegórico e dois tripés para a avenida em 12 alas de 25 pessoas cada.

Enquanto a situação não é resolvida o barracão das escolas de Niterói, no Centro, está parado. A Prefeitura de Niterói informou através de nota que a partir da próxima semana, as 17 agremiações que apresentaram a documentação exigida começarão a receber a subvenção da Neltur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + vinte =