Escola de Música Pixinguinha mantém atividades funcionando

A Escola de Música Pixinguinha continua de portas abertas por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), fruto da parceria entre a Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). A iniciativa desenvolvida pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, visa a implementação de núcleos de atividades esportivas e culturais, por meio de oficinas gratuitas, em todo país.

Atualmente, por questões administrativas, a unidade encontra-se em recesso das atividades. Entretanto, por meio do PELC as aulas de violão, canto e violino serão mantidas e a previsão é de que retornem no início de novembro. Além das atividades desenvolvidas na Escola Pixinguinha, o município contará ainda com núcleos nos bairros nos bairros Centro, Vista Alegre, Jardim Catarina, Marambaia, Alcântara, Arsenal e Fazenda dos Mineiros com oficinas de esporte participativo inclusivo. “Mesmo neste momento de dificuldades, não só em nosso município, mas que todo país enfrenta, a Fundação de Artes acredita na continuidade e no desenvolvimento do trabalho de valorização da arte e da cultura em São Gonçalo. A escola municipal de Música, que há 16 anos atua e acredita no potencial criativo da juventude gonçalense, continuará desempenhando o seu paple, como sempre fez”, afirmou o presidente da FASG, Ronaldo Anquieta.

De acordo com o coordenador pedagógico do PELC da Universidade Federal Fluminense (UFF) , Francisco Gilberg, o objetivo do programa é potencializar as atividades que já são desenvolvidas na cidade. “Ficamos muito felizes com essa parceria que sem dúvida irá potencializar o que já vem sendo construído no município. Cada um dos núcleos implementados em São Gonçalo contará com seis profissionais que atuarão nas atividades de esporte e cultura”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 12 =