Escola da Venda da Cruz passa por reforma

São Gonçalo conta com o programa Reforma nas Escolas e a última que recebeu as intervenções foi a Escola Municipal Nice Mendonça de Souza e Silva, em Venda da Cruz, que conta com 277 alunos, do 1º ao 5º ano. A obra, que está em fase de conclusão, inclui pintura dos dois andares e de todas as salas com as cores do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, e outras mudanças.

No colégio também foi instalado um armário de alvenaria na despensa da cozinha para armazenamento de mantimentos, troca de telhas e divisórias entre o pátio e o refeitório, criando um salão de jogos. Na terça-feira (06) o secretário de Educação, Maurício Nascimento, visitou o local.

“Estamos aproveitando a oportunidade do Programa Reforma nas Escolas para adaptarmos as unidades a legislações importantes, como aqui na Escola Municipal Nice Mendonça de Souza e Silva, com a reforma da despensa onde é guardada a merenda escolar, obedecendo às normativas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), bem como a reforma de áreas comuns como o pátio da escola, sala de reuniões e outras”, comenta Maurício Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dez =