Erros na final do Carioca servirão para Libertadores

A derrota nos pênaltis para o Fluminense impediu a conquista da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, por parte do Flamengo. Porém, na visão dos jogadores e do técnico Zé Ricardo, a falta de concentração em alguns lances acabou sendo determinante para isso. O objetivo agora é aprender com esses erros para estrear com vitória na Copa Libertadores, amanhã, às 21h40min, quando o rubro-negro recebe o San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

“O Fluminense esteve mais concentrado do que o nosso time na final e, por isso, acabou vencendo com méritos. Precisamos levar as lições para o jogo contra o San Lorenzo. Garanto que a torcida vai ver a equipe muito concentrada e com disposição para fazer uma grande jogo contra o San Lorenzo”, analisou o técnico Zé Ricardo.

O goleiro Alex Muralha também acredita que o Rubro-Negro precisa entrar mais concentrado na partida para não cometer erros que possam dificultar uma partida que tende a ser muito equilibrada e disputada.

“O Flamengo precisa de mais concentração do que vimos no jogo contra o Fluminense, pois cometemos alguns erros que não podem se repetir na Copa Libertadores. Foi um grande clássico e a derrota nos pênaltis infelizmente aconteceu. Mas isso não muda a nossa proposta para a temporada e por isso mesmo estamos concentrados na partida contra o San Lorenzo. Vai ser um jogo equilibrado e precisamos estar atentos”, disse o arqueiro.

O elenco do Flamengo vai participar de um treino na manhã de hoje, quando Zé Ricardo definirá a escalação que vai para o jogo. Em seguida começa o período de concentração para a partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + três =