Equipe de ginástica artística se apresenta em Praça de Cabo Frio

Com o objetivo de divulgar a prática da ginástica artística em Cabo Frio, a equipe Gemini se apresentou de forma gratuita na sexta-feira (29) em dois horários, como parte do projeto “Ginástica na Rua”. As apresentações, coordenadas pelos professores Flávia Ribeiro e Cléber Silva, aconteceram na Praça Porto Rocha e na orla da Lagoa das Palmeiras. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, que forneceu os tatames para a montagem dos equipamentos da apresentação.

Com sede no bairro Parque Burle, o Gemini Ginástica Artística retoma suas atividades, que foram desenvolvidas entre 2012 e 2019 em Araruama. Neste período, a equipe se tornou uma das referências na modalidade no Brasil nas categorias pré-infantil, infantil e juvenil, conquistando inúmeros títulos nacionais e internacionais.

“O objetivo das apresentações em dois importantes espaços públicos da cidade é fomentar a prática da ginástica artística em Cabo Frio. 2021 é ano de Olimpíadas e a ginástica artística brasileira é sempre muito bem representada, mas muita gente só conhece a modalidade de ver na TV, nunca viu uma apresentação ao vivo. A ideia é também ajudar a popularizar a ginástica artística. Agradecemos muito o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, que prontamente nos ajudou com a cessão dos tatames”, explica Flávia Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 18 =