Equilíbrios Artísticos em mostra no Museu do Ingá

O 8º Entreartes será uma reflexão sobre o equilíbrio na vida e na arte. A edição chega ao Museu do Ingá, no Ingá, com uma legítima provocação de discutir o papel da tecnologia nas relações humanas da atualidade. Em tempos nos quais se fala em uma sociedade cada vez mais ágil, comunicativa, criativa e com conexões globais instantâneas, a pergunta que se faz é: onde está o equilíbrio em todas essas relações?

A mostra vai apresentar as obras das artistas Ana Morche, Ana Schieck, Bia Torres, Lia Berbert, Renata Barreto e Wil Catarina. A seu modo, os trabalhos de cada uma dessas artistas refletem sobre o resgate necessário do equilíbrio na busca desenfreada pelo novo. E, nesse sentido, propõem um caminho de volta a sentimentos genuínos, como o respeito à dignidade e o pensar coletivo, inclusivo, justo e em sintonia com a diversidade. Com isso, mais uma vez o Entreartes cumpre o seu papel de legitimar a arte como um importante instrumento de reflexão sobre temas da atualidade e desafia o público, através das obras expostas, a pensar no equilíbrio não como uma possibilidade, mas sim como uma necessidade para o bem-estar coletivo.

O projeto Vislumbrando as grandes cidades mundiais onde a cultura se espalha por cada canto, seja dentro dos circuitos tradicionais, galerias alternativas ou nas próprias ruas, o projeto se lançou em Niterói, em 2017, visando fomentar a arte na cidade. Idealizado pela Equipe Cacau Dias, o projeto traz a união de artistas dos mais diversos segmentos, espalhando talento, beleza e arte fora dos espaços comuns. “Nossa cidade é um verdadeiro celeiro de artistas. Seja na pintura, música, escultura, literatura, dança, entre outros, sempre tem um niteroiense se destacando e brilhando pelo mundo. Pensando nisso, por que não valorizar nossa “prata da casa”, além de dar uma badalada em Niterói?”, ressaltou a idealizadora Cacau Dias.
A entrada é gratuita e a visitação poderá ser feita até 31 de agosto de 2019, de terça a sábado de 12h às 17h. O Museu do Ingá fica na Rua Pres. Pedreira, 78 no Ingá. Mais informações pelo telefone (21) 3603-1871.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *