Entrega dos carnês do IPTU 2017 começa no dia 16 em Quissamã

Começa na próxima segunda-feira (16), a entrega dos carnês para o pagamento do IPTU/2016 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Os proprietários de imóveis em Quissamã, munidos de CPF, podem se dirigir ao posto de atendimento montado no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, de segunda a quinta-feira de 8h30 às 16h30 e às sextas-feiras até as 11h30.

Quem optar pelo pagamento em cota única tem até o dia 31 de março para aproveitar o desconto de 20%. A data também é a mesma de vencimento da primeira parcela para quem decidir dividir o pagamento do imposto, que pode ser feito em até 10 vezes. Para os proprietários de imóveis em Quissamã que residem fora do município e estão com endereços devidamente cadastrados, os carnês de IPTU chegarão pelos Correios.

O carnê para pagamento do imposto também poderá ser obtido pela internet no portal oficial do município, no endereço eletrônico: www.quissama.rj.gov.br, a partir do dia 16. Para as comunidades mais distantes como, Santa Catarina, Penha, Barra do Furado, a secretaria de Fazenda promoverá a entrega domiciliar em datas a serem divulgadas.

O coordenador de Arrecadação da Secretaria de Fazenda, Edvaldo Alves, informa que as famílias com renda de até três salários-mínimos e que têm apenas um imóvel podem solicitar a isenção do imposto. “O pedido deve ser feito no Protocolo da prefeitura até o dia 31 de março. É preciso levar o carnê e cópias da carteira de identidade e do CPF, do comprovante de residência (conta de água ou luz), do comprovante da renda familiar e da certidão do estado civil”, explicou.

O proprietário que tiver débitos com o IPTU em atraso e incluído na Dívida Ativa, ajuizado ou não pode contar com o parcelamento, de acordo com o artigo 3º da Lei nº 1.227 de 28/02/11. Neste caso é preciso procurar a equipe de Arrecadação, no prédio da Prefeitura Municipal de Quissamã, situado na Rua Conde de Araruama – 425, Centro ou pelo telefone (22) 2768-9300 Ramais 9341, 9417 e 9442. As datas para o trabalho de entrega em domicílio ainda vão ser divulgadas pela Secretaria de Fazenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *