Engenho do Mato recebe o ‘Arraiá do Parque Rural’

A Prefeitura escolheu o Engenho do Mato para comemorar o feriado de São João com a primeira edição da Festa Junina do Parque Rural de Niterói. Os festejos acontecem nos amanhã (24) e sábado (25), a partir das 10h. A entrada é franca e a programação conta com atrações musicais, espaço kids, comidas típicas, quadrilha profissional e a primeira Copa de Marcha desde a inauguração do local.

No repertório das atrações musicais, muito sertanejo, música country, forró, baião, xote, galope e xaxado, do popular ao raiz. Formado por um grupo de amigos do bairro, o “Clube do Cavalo” comemora a realização da Copa de Marcha, que promete atrair competidores de todo o Estado.

Antônio Carlos Gomes Gonçalves de Mello tem 73 anos e está há 40 no bairro. Conhecido como Carlinhos Lamparão, o proprietário do Rancho 49 explica que o cavalo representa tudo em sua vida:

“Meu avô era fazendeiro. Me encantei com o cavalo quando era criança e vou levar até a morte”, disse.

Segundo Lamparão, a Copa de Marcha que acontece no sábado é uma grande vitória. “Será a explosão do nosso parque. As pessoas vão conhecer o potencial que ele tem para competições, leilões e exposições”, comemora

O idealizador da Copa de Marcha do Parque Rural, Diogo Guimarães escolheu o árbitro João Varela para a estreia. Diogo garante que será a primeira de muitas e ressalta a qualidade do espaço, a segunda maior pista coberta da América Latina.

Para Simone Siqueira, coordenadora do Parque Rural, a festa é um marco importante para o espaço e representa mais uma conquista.

“Em função da pandemia, é o primeiro evento dessas proporções que realizamos e que contempla o mundo do cavalo. O Parque Rural existe hoje por um clamor dos moradores da região e graças as pessoas do poder público que encamparam o nosso sonho”, afirmou.

Programação:

Sexta-feira (24):

10h  – DJ Dedé 

10h às 14h- brinquedo inflável 

12h às 16h – Animação Infantil 

12h às 20h – Touro Mecânico 

12h30 – Maiara (Sertanejo) 

15h – Quadrilha do Parque Rural 

15h30 – Jolly Ribeiro (Sertanejo) 

18h – Quadrilha Profissional 

18h30 – Aline e Suelen (Sertanejo) 

21h30 – Eduardo Camacho (Country ) 

Sábado (25):

10h – Provas Sociais (Mirim/Amazonas). 

10h às 14h  – Brinquedo Inflável 

12h às 16h – Animação Infantil 

12h às 20h – Touro Mecânico 

12h – Marcelo Banana e banda ( Forró Informal) *moradores do Engenho do Mato 

13h – Copa de Marcha (Picada e Batida) 

15h – Jolly Ribeiro 

16h30 – DJ Dedé 

18h – Maiara (Sertanejo) 

20h – Arissa ( Sertanejo) 

22h – Ingrid de Oliveira (Sertanejo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.