Engavetamento na Alameda deixa 11 feridos

Tylane Renor –

Onze pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo seis veículos na tarde da última sexta-feira (07) na Alameda São Boaventura, na altura da baia do Hospital Getúlio Vargas Filho, no Fonseca. Um caminhão, que seguia sentido Niterói, perdeu o freio e seguiu, por cerca de 300 metros, arrastando outros cinco veículos. Um ônibus da Auto Viação Ingá que faz a linha 49,Fonseca-Icaraí , um outro coletivo só que da empresa Fagundes, da linha 484 que faz o trajeto Alcântara-Niterói, um veículo Renault Duster, um Fiat Palio e uma pick up foram atingidos.

Acidente na Alameda

Socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e informaram que os feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). No total quatro pessoas em estado moderado e sete pessoas com ferimentos leves.

O trânsito foi desviado da Alameda São Boaventura para a Rua Teixeira de Freitas por agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans). Testemunhas contaram que o acidente aconteceu muito rápido e que só foi possível ouvir os vidros se quebrando junto aos carros sendo arrastados. Um comerciante que preferiu não se identificar contou o que viu: “Foi coisa de um minuto, o caminhão veio arrastando todo mundo. O carro que estava na seletiva ficou muito imprensado na mureta. Sorte que ninguém se machucou muito”, relatou.

Pelas redes sociais, os internautas comentaram o fato de mais um acidente acontecer na mesma região: “Mais um acidente na Alameda, virou rotina!”, “É hoje que não chego ao trabalho, toda sexta-feira tem acidente na Alameda, incrível isso”, “Alameda sem engarrafamento e acidente não é Alameda”, diziam alguns dos posts.

O congestionamento chegou no bairro de Santa Bárbara, a cerca de quatro quilômetros do acidente. Quem tentou cortar caminho pelo Morro do Castro também encontrou pistas paradas na chegada ao bairro de Tenente Jardim. O trânsito fluía lento até a Rua Professor João Brasil, no encontro com a Alameda São Boaventura. A pista foi liberada por volta das 16 horas e o trânsito seguiu normal.

Rotina do medo
No último dia 31 de março outro acidente ocorreu no mesmo local, deixando 18 pessoas feridas. Na ocasião, dois ônibus da viação Ingá e três carros particulares estavam envolvidos. Um dos coletivos perdeu o controle do freio e seguiu atingindo os outros veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 18 =