Engarrafamentos e calor nesta segunda-feira

Uma manhã de segunda-feira (11) com muito sol e trânsito. Na volta do feriado prolongado, ainda há quem está pegando a estrada para chegar em casa e somado a aqueles que estão indo trabalhar, gargalos se formam em diversos pontos. Quem voltava da Região dos Lagos, pela BR-101, pegou quase 20 quilômetros de engarrafamento entre São Gonçalo e Niterói. E a segunda, continua quente, com a máxima de 33°C.

De acordo com a concessionária que adiministra a BR-101, a previsão para esta segunda, é de 88 mil veículos passem pela via. Às 8 horas o engarrafamento era de 16 quilômetros, na chegada da Avenida do Contorno. Neste dia 11, agora pela manhã a Ponte Rio-Niterói chegou a ter um pico de 23 minutos de travessia, no sentido Rio, sendo que o fluxo segue lento durante toda a manhã. No sentido Niterói, a travessia segue normal, em 13 minutos.

Por Niterói, diversos pontos seguem com retenção. A Avenida Jansen de Melo apresenta lentidão no sentido Alameda São Boaventura, sendo que o fluxo também está intenso no sentido oposto. Já no sentido Centro, A Rua Marquês do Paraná apresenta pontos de retenção no entorno do Hospital Antônio Pedro. Na Zona Sul, motoristas encontram retenções na Avenida Roberto Silveira.

Segunda de sol
Nesta semana o Estado prossegue sob o domínio de uma forte massa de ar seco, que bloqueia as frentes frias no sul do Brasil. De acordo com o Climatempo, a região metropolitana ter tardes quentes, com temperaturas máximas previstas maiores ou iguais a 33°C ao longo da semana. O dia mais quente deverá ser na sexta-feira, com temperatura máxima esperada de 37°C. A variação nesta segunda é de 19° C até 33° C, em Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =