Enem faz Niterói desmobilizar barreiras nas praias

Por determinação do prefeito de Niterói, Axel Grael, foi desmobilizada de manhã a barreira na entrada das praias da Região Oceânica por conta da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o prefeito, a decisão foi preciso tomar essa decisão para não prejudicar os candidatos.

“Foi preciso suprimir as barreiras neste domingo para que o deslocamento dos participantes do Enem ocorresse sem prejuízo. Reforço para que as pessoas saiam de casa apenas por motivos de trabalho, compra de alimentos ou medicamentos, motivos médicos ou ida a estabelecimentos cujo funcionamento esteja permitido ou para atividades físicas nas praias nos horários estabelecidos”, disse.

A barreira na entrada das praias é, segundo Axel, uma
medida importante para reduzir a circulação de pessoas nas praias nos finais de semana, evitando aglomerações e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.

“Estou monitorando toda a operação durante o fim de semana com a Secretária de Ordem Pública. É essencial continuar perseverando nos cuidados, com o esforço de cada cidadão. Niterói está trabalhando intensamente desde o início para minimizar os efeitos da pandemia e precisamos manter os protocolos. Use máscara, evite sair e mantenha a higiene. Juntos vamos vencer essa guerra”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezenove =