Enem Digital terá a 2ª fase neste domingo

A 2ª fase do Enem Digital acontece no próximo domingo (7) e quem está com sintomas ou diagnóstico de Covid-19 ou ainda outra doença infectocontagiosa, pode solicitar, até o meio dia deste sábado (6), a participação na reaplicação das provas, que ocorrerá em 23 e 24 de fevereiro.

Para quem já fez a 1ª fase no dia 31 de janeiro e de alguma forma se sentiu prejudicado por incidentes logísticos durante a avaliação, essa mesma solicitação deve ser feita, mas entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

E se tiver sintomas ou o diagnóstico na véspera ou no dia da prova, não deve comparecer ao exame; e o pedido para a reaplicação pode ser feito a partir de segunda-feira (08).

Agora, vamos lembrar que entre os problemas logísticos estão desastres naturais, falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que solicitou uso de leitor de tela e erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador, que tenha, comprovadamente, causado prejuízo ao participante. Só para citar alguns casos.

A inscrição para fazer a reaplicação da prova é feita na Página do Participante do Enem. Para a análise da possibilidade de reaplicação, a pessoa deverá enviar obrigatoriamente, um documento legível que possa comprovar a doença. Em casos de covid-19, o resultado do exame positivo para o coronavírus poderá ser utilizado para a comprovação.

Em relação a outras doenças, previstas no edital, é necessário constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código da doença, além da assinatura e da identificação do médico.

O primeiro dia de aplicação do Enem Digital ocorreu no último domingo, 31 de janeiro. O Inep aplicou o Enem 2020 impresso nos dias 17 e 24 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − quatro =