Encontro de tribos na Fundição Progresso

O reggae e rap se encontrarão mais uma vez na Fundição Progresso no dia 25 de novembro, sexta-feira, para o tradicional ‘Encontro das Tribos’. Maneva, 3030, Oriente, Haikaiss e Via-Jah são as atrações da festa.

A mistura do Rio de Janeiro, Bahia, amizade, brasilidade, poesia, ritmo e muita rima é a essência do 3030. Bruno Chelles, Lk e Rod revelam em suas melodias, batidas e letras suas experiências e buscam assim fazer rap de forma diferente: “A gente quer ser lembrado por fazer um som brasileiro, trazendo uma mensagem nova. Uma fórmula diferente de fazer rap”, comenta LK. “Somos um grupo de rap com música brasileira sem estar preso a nada. Se prestar atenção, a pessoa acha o samba, a bossa nova, black music e muito mais nas nossas faixas. Queremos ir além do segmento do rap, englobando mais e taxando menos”, acrescenta Rod. A pluralidade musical do trio poderá ser saboreada pelo público em faixas como “Foda que ela é linda” e “Procuro um lugar”.

Formada por Tales de Polli (voz), Diego Andrade (percussão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo) e Fabinho Araújo, a banda paulista Maneva apresentará aos fãs carioca o show #SomosoManeva, baseado no disco homônimo lançado em 2015, que reflete os 11 anos de carreira no universo do reggae. Canções como “O destino não quis” e “Luz que me traz paz” fazem parte do repertório.

Também de São Paulo, o grupo Haikaiss é um dos destaques da nova escola do rap brasileiro. O quarteto composto pelos MCs Pedro Qualy, Spinardi e SPVic e o Dj Sleep define seu estilo como New Golgen Era e mostra, na noite da Lapa, uma combinação de beats elaborados e letras autênticas.

A cena do rap será representada ainda pelo grupo Oriente. Nissin (vocal), Chino (vocal), Bruno Silva (Baixo, Violino) e Geninho (beatbox, vocal de apoio) compõe a banda niteroiense criada em 2009, que tem como bagagem o disco “Desorientado” (2011) e se prepara para o lançamento do segundo álbum de estúdio “Yin-Yang”. Niterói é ainda terra da Via-Jah, banda de reggae que completa o line-up do Encontro das Tribos.

SERVIÇO
Evento: Encontro das Tribos
Atrações: 3030, ORIENTE, HAIKAISS, MANEVA E VIA JAH
Data: 25 de novembro – sexta
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *