Encontro com universitários da UFF

Geovanne Mendes

No início da noite de ontem Ciro Gomes foi recebido por cerca de 600 alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) para um debate sobre o atual momento político e econômico do país. O encontro foi marcado também pela participação dos estudantes, que depois de ouvirem os relatos de Ciro Gomes sobre o passado do Brasil desde o início dos anos de 1980 até os dias de hoje, fizeram inúmeras perguntas ao pré-candidato pelo PDT nas eleições presidenciais do ano que vem.

“Estou muito feliz em encontrar o Ciro Gomes aqui em nossa Universidade. Precisamos nos integrar sobre o que o correu no passado e o que poderá ser feito para melhorar as condições do nosso povo”, comentou Cláudia Nogueira, aluna de letras.

Membros do Partido Democrático Trabalhista local e o prefeito de Niterói Rodrigo Neves também estiveram presente no encontro.

“A gente precisa ter uma comunhão de valores e entender que quem sofre diretamente com a crise são os pobres, desempregados. Em 1980 o Brasil representava 1% do comércio mundial, igualmente representava a China. Hoje, o país continua representando os mesmos 1%, enquanto o país asiático representa 12%. Sim, o nosso país precisa mudar rapidamente”, comentou o presidenciável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =