Empresários se unem para comprar câmeras de segurança em São Gonçalo

Wellington Serrano –

Empresários de São Gonçalo se uniram para tentar melhorar a segurança na região. Juntos, eles estão arcando com os custos de compra e instalação de câmeras. O responsável por esta iniciativa, o empresário Felipe Reis, responsável pela Associação Viver Bem, explica que foi feito um ofício para a prefeitura pedindo a autorização para a instalação das câmeras nos postes.

“A partir deste mês iniciamos um levantamento e estamos aguardando a assinatura deste contrato em São Gonçalo e nossa expectativa é muito grande, pois atendemos todas as exigências da Procuradoria do município. Vamos atuar junto com a polícia militar e instalar um ponto de presença dentro do 7º Batalhão com o apoio da prefeitura”, revelou o empresário.

Os comerciantes vão doar os equipamentos mais caros para gerenciar as imagens, a mão de obra e o os cabos. “Inicialmente fomos procurados pelo Partage Shopping. Eles estão fazendo um movimento para atrair uma melhor segurança para São Gonçalo”, disse Felipe, que não revelou os gastos.

Já em Niterói, a Câmara Municipal de Niterói realizou nesta quinta-feira (08) uma Sessão Solene em homenagem a Viver Bem, que monitora por conta própria a cidade com cerca de 340 câmeras, em reconhecimento pelos serviços prestados. Felipe Reis recebeu o título junto com a sua equipe das mãos do vereador Renato Cariello (PDT).

Segundo ele, em quase quatro anos em funcionamento na cidade foram mais de quatro mil pessoas salvas nas ruas. “Ajudamos com as imagens e isso é gratificante. No fim de março estaremos inaugurado um Centro de Inteligência de monitoramento no bairro São Francisco já com novos
softwares, pois iremos trabalhar a partir de então com novas estatísticas”, revelou. Em Maricá, o responsável da Viver Bem revela que também serão instaladas cerca de 25 câmeras modernas que filmam em alta definição a ter início pelo bairro Itaipuaçu.

“A gente espera que com isso as pessoas tenham mais segurança para quem anda e para os comerciantes também e para as pessoas que trabalham nesta região”, pontuou.

Policiais militares são homenageados
O vereador Renato Cariello (PDT), que comanda a Comissão de Segurança Pública do Legislativo, e o presidente da Câmara, Paulo Bagueira (SDD), realizaram sessão solene, na tarde de ontem, em homenagem a um grupo de policiais militares que vem se destacando no combate à violência na cidade. Oficiais e praças receberam moções de congratulação e aplauso e títulos de cidadão niteroiense. Formaram a mesa principal, além de Cariello e Bagueira, o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Marcio Rocha; Fernando Salema, ex-comandante do batalhão e hoje à frente do CPE (Comando de Policiamento Especializado); e os tenentes-coronéis Simone Dutra Romeu e Nádia Luana Cardoso, respectivamente, comandante e sub do Colégio da Polícia Militar; Marcello Parrini, do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área); e Fábio Dutra, comandante do 3º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) de Niterói.

Receberam o título de cidadão niteroiense o coronel Márcio Rocha; o tenente-coronel Fabio da Silva Marçal (subcomandante do 12º); os majores Aristheo Lopes e Firmino Muniz; e as tenentes-coronel Nadia Cardoso e Simone Romeo.

Ao todo 35 policiais, entre capitães, tenentes, sargentos, cabos e praças, receberam moções de congratulação e aplauso por atos de bravura e desempenho em ações de campo. Os cabos Rodrigo Lima e Vitor Correa, em recuperação por conta de ferimentos a bala durante ocorrência policial, foram representados por familiares. Antes do início da sessão foi pedido um minuto de silêncio por conta da morte do cabo PM Carlos Oliveira da Silva, do 7º BPM (São Gonçalo), atingido após reagir a um assalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 5 =