Empresários comemoram aumento das vendas na Copa

Raquel Morais –

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) divulgou na manhã de ontem (28) que os bares e restaurantes de Niterói registraram um aumento nas vendas durante os jogos do Brasil de 15%. Comerciantes da cidade também reforçam essa alta no movimento que gira entre 10% e 200%. Além da parte gastronômica, os empresários do setor de festas também estão felizes com as vendas de adereços para comemorar os jogos, que aumentaram também em torno de 10%.

O presidente da CDL-Niterói, Luis Vieira, explicou que o aumento nas vendas na cidade foi muito significativo.

“Registramos aumento de 15% em relação ao mês passado. A cidade está mais segura, a população está podendo ir para a rua e a alegria do povo, com liberdade, faz o consumo crescer”, explicou.

A gerente da loja Festa Encantada, Natasha Alves, explicou que a loja está vendendo em torno de 10% a mais do que em dias comuns. A profissional ainda reforçou que no início do mês as vendas foram mais de objetos de decoração e agora o niteroiense está focando mais na vestimenta, com adereços como chapéu e óculos, por exemplo.

O empresário do ramo de restaurantes, Adalberto Caveari, afirmou que na Zona Sul o movimento aumentou em torno de 15%, mas em contrapartida, no Centro, a queda girou em torno de 80%.

“Inovamos com um cardápio especial para os dias de jogos matinais e estamos servindo café da manhã. Isso deu um incremento bom nas vendas e os jogos estão ajudando sim o comerciante”, comentou o dono do Salve Simpatia e Boteco Confraria.

O proprietário do Grupo Paludo, Rudinei Paludo, afirmou que a procura está bastante alta durante a Copa e considera excelente, especialmente, nos dias dos jogos do Brasil.

“Independente do horário e dia dos jogos, as casas estão tendo 100% de ocupação nos dias dos jogos do Brasil”, resumiu, em relação aos restaurantes Queen Jardim e Queen Pizza.

Com pouco mais de dois meses de funcionamento, a boate e champanheria Luxe, em Icaraí, também reuniu muitos torcedores nos dias de jogos do Brasil.

“Em dias de jogo contabilizamos um aumento de quase 200% na saída de produtos como chopp e cerveja. Percebemos também um aumento significativo nos petiscos. Estamos recebendo muitos grupos de amigos e casais que procuram um local para comer, beber e ver os jogos. Tem sido uma dobradinha de sucesso”, finalizou o proprietário Gil Matos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + treze =