Empresa de seguros é arrombada por bandidos no Centro de Niterói

Augusto Aguiar –

Em um intervalo de cerca de 24 horas dois estabelecimentos comerciais foram arrombados e furtados por bandidos no Centro de Niterói. Fato intrigante nas duas ocorrências foi que os marginais agiram a cerca de um ou dois quarteirões da delegacia da região (a 76ª DP). Na manhã desta quinta-feira (14), por exemplo, ao chegarem para trabalhar, funcionários da corretora de seguros Mapfre, situada no centro comercial Tower 2000, na Rua Visconde de Sepetiba, se depararam com o estabelecimento arrombado e revirado. O montante do que foi furtado pelos marginais não foi divulgado. Na quarta-feira, uma loja de bolsas e roupas foi arrombada e furtada na Rua da Conceição.

O crime teria sido cometido durante a madrugada, quando bandidos (não se sabe quantos), portando ferramentas, serraram o suporte de uma das portas de entrada da seguradora, arrancando o cadeado. Ainda havia uma segunda porta (essa com grades) que também foi violada, antes dos criminosos invadirem o local. Uma vez dentro da seguradora, ainda no hall de entrada, os bandidos desativaram o alarme. Dentro do estabelecimento, os criminosos vasculharam várias dependências, mas, segundo informações, não haveria um cofre ou dinheiro no local, no máximo um notebook e terminais de computador. Bens que não eram de grande valor, de acordo com os próprios funcionários.

Dentro da empresa também havia sensor de presença, que detectou a movimentação dos bandidos por volta de 1h50min da madrugada, fazendo soar um alarme numa seguradora, que enviou equipe para o endereço. Porém, quando chegaram os marginais já haviam fugido. O local foi isolado para perícia e a polícia foi acionada. Funcionários não puderam trabalhar pela manhã até que esse trabalho fosse feito. Câmeras de segurança, instaladas no entorno do centro comercial (na área externa) podem ter registrado imagens da presença dos bandidos e devem ser requisitadas pela Polícia Civil.

OUTRO CASO
Na madrugada de quarta-feira (13), bandidos arrombaram e furtaram uma loja de bolsas e roupas na Rua da Conceição, usando ferramentas para danificar a porta do estabelecimento e poderem invadir o levar mercadorias.

Na madrugada do último dia 4, durante outra ação (essa muito mais ousada), um grupo de criminosos invadiu e teria roubado cerca de R$ 500 mil em dinheiro do cofre de uma agência do Banco Bradesco, situada na Rua Marechal Deodoro, também no Centro. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha usou várias ferramentas, destruiu a parede dos fundos da agência, acessando o bando através de um estacionamento ao lado do banco. Vários sistemas de alarme e sensores, além de câmeras foram desativados pelos bandidos durante a ação. O caso foi registrado na 76ª DP e a investigação ficou a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *