Imagem Principal
Imagem
Empresa Cidadã: Niterói quer dobrar empregos preservados
Empresa Cidadã: Niterói quer dobrar empregos preservados
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 09 de abril de 2021FacebookTwitterInstagram

Niterói vai dobrar o número de empregos que até agora foram preservados pelo Programa Empresa Cidadã. Trata-se de um auxílio disponibilizado para o pagamento da folha de micro e pequenas empresas da cidade. Axel Grael, informou pelas redes sociais que será enviada na sexta-feira (09) uma mensagem para a Câmara de Vereadores com as novas regras para o programa.

“Esse é mais um esforço da Prefeitura de Niterói para minimizar o impacto da pandemia nos setores econômicos do município. Nós sabemos que as medidas restritivas impõem um esforço muito grande a vários segmentos da economia da nossa cidade, mas elas são necessárias para que a gente proteja a população. E, reconhecendo a importância de mantermos os cuidados com a vida, vamos ampliar o programa Empresa Cidadã, com um investimento de mais R$ 36 milhões para dobrar o número de postos de trabalho protegidos em Niterói”, afirmou o prefeito.

O PROGRAMA

O Empresa Cidadã atende empresas com até 19 funcionários, que terão auxílio no pagamento de um salário mínimo para até nove empregados. Já o Empresa Cidadã 2 prevê o depósito de um salário mínimo para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 40 funcionários sediadas na cidade. As iniciativas preservam hoje 12 mil postos de trabalho e, com a ampliação, a expectativa, é de preservar 24 mil empregos na cidade.

As micro e pequenas empresas de Niterói cadastradas no Programa Empresa Cidadã que ainda não fizeram o aceite ao novo termo de adesão terão um novo período para garantir a manutenção do auxílio até julho de 2021.

O novo prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Fazenda começa na próxima segunda-feira (12) e vai até o dia 19 de abril.

Em março, o benefício foi estendido, com a condição de que as empresas mantivessem os postos de trabalho existentes na data de adesão ao programa pelos próximos oito meses.

Relacionadas