Empate complica vida do Vasco na Copa do Brasil

Em partida movimentada, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Vitória, ontem, em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os cruzmaltinos atuaram com um a mais durante todo o segundo tempo, mas só conseguiram arrancar o resultado nos acréscimos.

O Vasco teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas sofreram para criar bons lances de gol. Os donos da casa ficaram em situação favorável após o lateral esquerdo Euller ser expulso. Na etapa final, o Vitória abriu o placar com Patric, de pênalti. Já nos acréscimos, Nenê, também em uma penalidade máxima, empatou e deu números finais.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Salvador. O Vitória entra em campo podendo empatar sem gols para avançar na Copa do Brasil.

Empurrado pela torcida presente em São Januário, o Vasco começou a partida tentando pressionar o Vitória. Os donos da casa tinham mais posse de bola, chegavam próximos da área, mas pecavam no último passe. Com isso, os cariocas não incomodaram o goleiro Fernando Miguel. Os baianos marcavam bem, só que nulos na parte ofensiva.

Escobar foi driblar Kanu na área, levou a pior e colocou a mão na bola. O árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Patric.

Depois do revés, o Vasco foi com tudo em busca do empate. No entanto, os cruzmaltinos só conseguiram finalizar em chute de Jean de longe que parou em defesa segura de Fernando Miguel. A torcida passou a hostilizar o técnico Cristóvão Borges e deixou os donos da casa nervosos em campo. Os vascaínos quase empataram somente aos 32 minutos. Nenê aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão.

Na parte final, os donos da casa sentiram o desgaste da partida e pouco produziram no ataque. Mesmo assim, o Vasco conseguiu chegar ao empate nos acréscimos. Nenê foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio meia cobriu com categoria para dar números finais em São Januário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + cinco =