Embalado, Botafogo quer impedir pressão do Grêmio

O Botafogo segue se preparando para a partida do próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Sport, o Glorioso quer um triunfo, porém, na visão dos seus jogadores, vai precisar suportar a pressão que o adversário vai tentar impor em casa.

“Vai ser um jogo muito complicado, pois todos sabemos que o Grêmio gosta de impor pressão em casa e teremos que ser inteligentes para sabermos lidar com este tipo de situação. Se soubermos controlar o ímpeto deles, teremos condições de acharmos o caminho para a vitória”, disse o zagueiro argentino Joel Carli.

Para este compromisso o Glorioso perdeu o zagueiro Igor Rabello, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Yago e Marcelo Benevenuto disputam a vaga. Em compensação, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Gustavo Bochecha, que estavam suspensos contra o time pernambucano, voltam a ficar à disposição. Entregues ao departamento médico, o volante Rodrigo Lindoso e o meia Renatinho serão reavaliados.

Hoje o elenco do Botafogo volta a treinar na parte da tarde. Na sexta-feira pela manhã uma atividade fecha a preparação para o jogo contra o Grêmio. Em seguida a delegação embarca para o Rio Grande do Sul. Com 25 pontos conquistados, o Glorioso pretende ganhar dos gremistas para se afastar de vez da zona de rebaixamento e começar a projetar a entrada no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − quatro =