Em Rio Bonito, prefeito busca o diálogo com a sociedade

Buscando maior interlocução com a população e, ao mesmo tempo, fornecer importantes informações sobre as medidas restritivas adotadas no município de Rio Bonito, o prefeito Leandro Peixe usou as redes sociais oficiais da prefeitura, nesta quarta-feira (14), para anunciar os planos para a retomada das atividades no município.

Leandro Peixe explicou a fundamentação para a adoção de medidas restritivas da cidade.

“O decreto é feito em cima dos serviços essenciais. Eles são a prioridade. Mas também olhamos com cautela a questão da coletividade. No início de abril, o número de óbitos começou a crescer, e veio o decreto do governador, que acarretou no lockdown de Niterói e do Rio. Logo em seguida, alguns municípios começaram a acompanhar a decisão. Em Rio Bonito, também fiz as minhas restrições, um pouco menos rígidas, porque entendo que a economia pode mexer com o emocional das famílias. A prioridade é a vida, mas também devemos acompanhar outras questões como o desemprego” – argumentou.

O prefeito se reuniu com representantes das escolas privadas da cidade, e um assunto que chamou atenção no prefeito foi a saúde mental, não só dos funcionários, mas dos pais e alunos que estão em casa há tanto tempo. “O que eu tenho visto é que as crianças estão tendo dificuldade de relacionamento, porque estão sem o convívio social. Elas precisam se exercitar. Poer isso eu acho que deve haver a volta, mas com cautela, seguindo os protocolos” – fisou.

Explicando que, no dia 4 de janeiro, a cidade de Rio Bonito entrou na bandeira roxa, que significa restrição total, Leandro Peixe disse ser contrário ao lockdown, em razão de ser comerciante e saber o que isso representa para a economia. Mas ele vê no turismo uma ferramenta de retomada para Rio Bonito. “Nossa tendência, em Rio Bonito, é buscar novas receitas através do turismo”, disse, ressaltando que vem apresentando demandas nesse sentido à secretaria municipal de turismo.

O chefe do executivo de Rio Bonito vem mantendo entendimentos com representantes dos setores econômicos desde que assumiu a prefeitura. “Esses encontros são muito importantes, porque a gente passa para eles a realidade. E estamos ouvindo as classes. Nunca houve um governo que escutasse eles. Esse é um governo do povo. Nós queremos essa representatividade porque o povo quis mudança e fomos eleitos por isso”, destacou.

Desde ontem, Rio Bonito permitiu a retomada do funcionamento de academias, centros de ginástica, escolas de esportes e estabelecimentos similares, com limitação de em 40% da capacidade instalada, devendo ser incentivada aos usuários a sanitização de equipamentos de uso coletivo após a utilização.

O objetivo do prefeito é disciplinar a retomada gradual do comércio, considerando a necessidade de equilíbrio entre economia e saúde pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =