Em reunião, Axel faz alerta sobre pandemia

Em um encontro online com lideranças comunitárias, o prefeito Axel Grael alertou sobre a gravidade deste momento da pandemia no País e a importância de proteger a cidade. Ele informou que a sanitização nas ruas foi retomada e distribuirão mais máscaras em toda a cidade.

Axel citou também a prorrogação dos programas Renda Básica Temporária, de auxílio às famílias que mais precisam, e Empresa Cidadã, que está garantindo cerca de 12 mil empregos em Niterói. Com esse auxílio, é possível que as pessoas possam se manter em quarentena e não falte alimentação.

“Estamos buscando, de todas as formas possíveis, a compra de vacinas. Não descansaremos enquanto os niteroienses não estiverem protegidos. Mas, não venceremos essa guerra sozinhos. Precisamos da contribuição de todos. Mantenham o maior nível de distanciamento possível, usem máscara e intensifiquem a higienização das mãos. Juntos, vamos passar por este que é o maior desafio da nossa geração”, reforçou o prefeito.

O prefeito explicou que as medidas restritivas não foram flexibilizadas devido ao aumento de quase 50% no número de internações no Hospital Municipal Oceânico, unidade exclusiva ao tratamento da Covid-19 na nossa cidade.

“Várias cidades brasileiras estão enfrentando o colapso nos sistemas de saúde. Niterói não é uma ilha. Diante desse cenário, precisamos redobrar os cuidados. Não estamos medindo esforços para proteger os niteroienses, mas é essencial que cada um faça a sua parte, respeitando as medidas de restrição, evitando aglomerações e mantendo o máximo possível de distanciamento social”, disse.

Calendário de vacinação – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o novo calendário de vacinação. Na próxima segunda-feira (15), serão vacinados idosos com mais de 77 anos. Na terça (16) e na quarta-feira (17), será a vez dos idosos com 76 anos. Quinta-feira (18) e sexta-feira (19) serão vacinados idosos a partir de 75 anos.


A imunização em Niterói está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí. Para receber a primeira dose, os idosos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade (confira o calendário abaixo). A entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até as 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 12 =