Em Maricá, árvore centenária cai após ventania

Os fortes ventos que atingiram Maricá na madrugada de quinta-feira (8) derrubaram uma árvore centenária, na orla da Lagoa de Araçatiba. Equipes da Secretaria de Conservação de Maricá foram ao local tão logo receberam as informações sobre o corrido e iniciaram os trabalhos para a retirada da árvore.

Segundo informações de funcionários da pasta, a árvore tinha aproximadamente oito metros de altura a espécie seria um Mulungu de aproximadamente 100 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) os ventos na cidade atingiram até 20km/h.


“Essa é uma espécie de árvores que não dá para ser reaproveitada para fazer bancos ou esculturas, pois a madeira apodrece facilmente. Os ventos fortes provocaram a queda dessa árvore”, explicou o encarregado da poda, Ailton Freitas.

A estrutura da árvore foi removida ontem à tarde. Para que a Secretaria de Conservação pudesse realizar o trabalho, a ciclovia foi interditada no perímetro da queda e o trânsito fluiu em meia pista até o fim da remoção da árvore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − seis =