Em Itaipuaçu, ruas esburacadas, falta saneamento e remédios no posto

Wellington Serrano

Os moradores do bairro Jardim Atlântico Oeste, distrito de Itaipuaçu, em Maricá, reclamam do abandono do poder público na região. Quem vive no bairro sofre com ruas esburacadas e sem asfalto. Quando chove, a lama invade a casa das pessoas. Além disso, moradores denunciam a falta de saneamento básico e de remédios no posto de saúde.
Morador há 12 anos no local, o aposentado Pedro Paulo Pereira Villela não sabe mais o que fazer para sensibilizar a Prefeitura de Maricá e postou nas redes sociais várias fotos que comprovam os fatos.

“Os moradores de Itaipuaçu merecem ter mais respeito por parte do governo do prefeito Fabiano Horta. Necessitamos de obras. Por isso estou criando diversas páginas no Facebook convidando a todos para se manifestarem contra essa administração que está aí”, afirmou o aposentado.

Segundo ele, a Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34), onde flui o movimento de carros e transportes em geral, é a mais afetada. “Tem um terreno na esquina com a Rua General Emir (antiga Rua 10) sem calçada e quando chove é ainda pior ainda”, lamentou Pedro Paulo, que denunciou que, para tomar seu remédio no posto, é obrigado a levar o soro, que está em falta.

Mesma opinião da administradora Ana Maria, que apoiou e compartilhou as postagens. “Por aqui quem não está no governo não está satisfeito com a administração do prefeito Fabiano Horta. Sinceramente já cansei disso”, criticou.

O internauta Luiz Alberto Alves de Oliveira comentou na página de Pedro Paulo toda a sua indignação. “É isso aí. Tem que ser por aí, mostrar pra quem não sabe, não conhece como funciona a política podre que impera no município há muitos anos. Estamos abandonados. Estou torcendo para que tenhamos êxito nessa empreitada. Itaipuaçu agradece”, disse no texto.

Procurada, a Prefeitura de Maricá não se pronunciou até o fechamento desta edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + cinco =