Em cerimônia restrita, familiares e amigos se despedem de Paulo Gustavo

Com grande aparato de segurança e numa cerimônia restrita à família e amigos mais próximos, o corpo do ator e humorista Paulo Gustavo foi cremado ontem no cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói, cidade natal do artista.

O corpo do ator Paulo Gustavo chegou às 8h44 ao crematório do Parque da Colina. A cerimônia, realizada pelo reitor do Cristo Redentor, padre Omar, terminou às 14h30 e contou com a presença de familiares e amigos mais próximos como as atrizes Tatá Werneck, Samantha Schmütz, Mônica Martelli, Heloísa Périssé, a cantora Preta Gil, o ator Marcus Majella e a modelo Carol Trentini.

Moradoras da comunidade da Galinha, que fica próxima ao Cemitério Parque da Colina, falam em nome de milhões de pessoas comuns, que admiravam o trabalho de Paulo Gustavo. Foto: Marcelo Feitosa

Por volta das 11h50, o médico Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, chegou ao cemitério, seguido por Ju Amaral, irmã do humorista, e da sogra Déa Lúcia, que chegaram em um carro separado e foram apoiadas por amigos da família.

O cemitério ficou o tempo todo fechado, sendo apenas permitida a entrada da família e de amigos próximos. Preta Gil chegou acompanhada do marido Rodrigo Godoy, e logo após dar o último adeus ao amigo, postou nas redes sociais

“Está doendo muito. É inacreditável, devastador e injusto. Te amo para sempre irmão e prometemos cuidar dos seus”.

A modelo Carol Trentini disse que não conseguiu consolar os filhos, tamanha era a tristeza pela perda do “Tio Paulo”, como eles chamavam. A atriz Samantha Schmütz descreveu o momento como “insuportável, apenas isso”.

Pelas redes sociais, Mônica Martelli, grande amiga do ator disse que não consegue parar de lamentar e agradecer.

“Lamento que um pedaço de mim tenha ido embora e agradeço que outro tenha se fortalecido tanto”.

Entre as pessoas mais emocionadas estava Tatá Werneck, que estava acompanhada do marido Rafa Vitti e ficou distante das pessoas sempre com um frasco de álcool gel nas mãos.

Grandes amigos como Fábio Porchat, Regina Casé, Luciano Huck e Angélica, não compareceram à cerimônia, mas enviaram coroas de flores homenageando o ator.

Carinho dos fãs

Um forte esquema de segurança foi montado para o funeral de Paulo Gustavo. Três viaturas da Guarda Municipal e duas da Polícia Militar ficaram permanentemente posicionadas para evitar a aproximação da imprensa, de fãs e curiosos.

Isso não impediu que pessoas simples, comuns, pudessem dar um “jeitinho” de se despedir do ator e manifestar sua solidariedade. Moradoras de uma comunidade próxima ao cemitério fizeram uma faixa em homenagem ao ator e chegaram a improvisar uma escada para observar o que se passava além dos muros e tentar estender a homenagem dentro do cemitério.

Após a cerimônia os presentes homenagearam o ator, utilizando uma camisa estampada com seu rosto para tirar uma foto. Depois, aplaudiram a memória do comediante.

Paulo Gustavo morreu na última terça-feira (4) após ficar 53 dias internado por conta de complicações da Covid-19. Ele era casado com o dermatologista Thales Bretas. O casal tinha dois filhos, Romeu e Gael, de apenas 1 anos e 9 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =