Em 24 horas PM recupera 2 cargas roubadas em SG

Num intervalo de 24 horas policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) conseguiram recuperar dois carregamentos de mercadorias, roubados por quadrilhas especializadas. No último sábado, policiais de serviço no Posto de Policiamento Comunitário (PPC Mutuá), receberam alerta sobre a localização de uma carga de frios roubada e se deslocaram até a comunidade da Força, no bairro Porto do Rosa. Na esquina das ruas Ismael Passos e Fernandes Mendonça, junto a um terreno baldio, os militares localizaram e recuperaram o carregamento de embutidos. No local, os policiais se dividiram para realizar uma varredura e nenhum criminoso foi encontrado na comunidade. A PM recuperou um total de 40 caixas de produtos. A ocorrência foi registrada na 73ª DP (Neves).

Na sexta-feira, a PM já havia recuperado uma outra carga – dessa vez de frangos congelados – que era transportado num caminhão da empresa Rica. O veículo havia sido roubado por uma quadrilha especializada e a carga levada para um sítio no bairro do Anaia. A PM foi informada e chegou a trocar tiros com os criminosos, que conseguiram fugir abandonando a carga, que foi recuperada. A ocorrência foi registrada na 73ª DP.

Mesmo com patrulhamento intensificado, sobretudo contra essa modalidade de crime, quadrilhas especializadas continuam desafiando a polícia. No início do mês, por exemplo, PMs do 7º Batalhão tiveram muito trabalho em duas ocorrências do gênero, ao recuperem cargas de eletrodomésticos e de material esportivo, que haviam sido roubadas em bairros diferentes de São Gonçalo, inclusive libertando vítimas (motoristas e ajudantes de caminhão) que eram mantidas como reféns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *