Eliminado, Fluminense perde a chance de levar o segundo título da Copa do Brasil

Em um duelo, de certa forma, igual, em que o Tricolor brilhou no primeiro tempo e o Galo dominou a segunda etapa, o Fluminense foi superado pelo o Atlético-MG por 1×0 e foi eliminado da Copa do Brasil na disputa de volta das quartas de final, nesta quarta-feira (15), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O time carioca, comandado por Marcão, já havia perdido para os mineiros liderados por Cuca no confronto de ida, pelo placar de 2×1, no estádio Nilton Santos, no Rio.

O gol da partida saiu no segundo tempo. De pênalti, Hulk marcou para o Galo, e ampliou a vantagem dos atleticanos, que no placar agregado ficou em 3×1. Agora, o Atlético Mineiro enfrentará, na próxima fase, o Fortaleza, que eliminou o São Paulo da competição.

“É triste você ser eliminado de uma competição tão importante como a Copa do Brasil, mas não podemos nos abater. Saímos de cabeça erguida porque nós não entregamos o jogo, lutamos até o final, sabendo da dificuldade. Atualmente [o Atlético-MG] é uma das melhores equipes do Brasil, a gente sabia disso, tentou marcar forte e sair no contra-ataque. Infelizmente não conseguimos, mas saímos de cabeça erguida e fortes no Brasileiro. Tem muita coisa para acontecer ainda e agora é manter o foco e não se abater nesse momento”, disse o zagueiro tricolor, Lucas Claro.

Mesmo com grandes possibilidades, faltou eficácia para o tricolor balançar as redes. Na volta do intervalo, os mineiros retornaram a todo vapor. Diego Costa e Nacho já criaram as primeiras jogada e deram trabalho ao goleiro Marcos Felipe. O Fluminense tentou reagir com Caio Paulista, mas a enorme intensidade dos donos da casa foi tamanha que Hulk, de pênalti, abriu o placar ainda aos 10min do segundo tempo.

Na próxima segunda, o Fluminense enfrenta o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. O duelo, de adversários diretos na tabela, é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 19 =