Eleitores enfrentam fila para votarem pela manhã em Niterói

Desde as primeiras horas da manhã várias zonas eleitorais, em Niterói e São Gonçalo, amanheceram com longas filas para votação, e em alguns casos as regras de distanciamento não foram respeitadas além de cuidados, como o uso de máscaras e de álcool em gel. Antes mesmo das 7 horas, horário determinado para abertura da votação, com prioridade para eleitores acima de 60 anos, filas se formaran na frente dos locais de votação. O sistema de prioridade se estende até às 10 horas.

Porém, muitos procuraram obedecer as regras de prevenção e distanciamento. “Sempre votei na mesma secção, pela manhã, e procurei tomar meus cuidados com uso de álcool em gel. Trouxe inclusive dentro da bolsa. Estou tranquila”, afirmou Laura Teixeira Resende, de 77 anos, moradora do bairro São Lourenço, que votou no Liceu Nilo Peçanha, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói.

Na mesma escola também votou Graça Duarte, de 67 anos, residente em Santa Rosa. “Pela manhã é melhor para votar, porque assim durante a tarde fico com o tempo livre para me dedicar a família. Até agora está tudo tranquilo.”, afirmou, demonstrando muita calma.

Eleitores que apresentem febre ou tenham sido diagnosticados com Covid-19 nos 14 dias anteriores à data da eleição não devem comparecer à votação. Nesse caso, será possível, em até 60 dias, justificar a ausência mediante comprovação do motivo, pelo site www.justifica.tse.jus.br. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =