Educação em São Gonçalo inicia testagem de profissionais

Funcionários da Secretaria de Educação de São Gonçalo fizeram, nesta segunda-feira (4), o exame de testagem rápida de covid-19. Cerca de 100 funcionários que trabalham na pasta, e não são grupo de risco retornaram as atividades, enquanto os trabalhadores que se enquadram no grupo de risco da doença continuam em sistema de home office.

“Quando assumimos a secretaria, vimos a necessidade de retornar com as pessoas que não são do grupo de risco para que seja possível dar continuidade ao trabalho. Então, o que elaboramos de ação no primeiro momento, junto com a Secretaria de Saúde, foi disponibilizar testes rápidos para que essas 105 pessoas que estão retornando ao trabalho na Secretaria de Educação possam começar com segurança. Os identificados com a covid-19 serão orientados e retornarão para isolamento em suas residências. Os demais iniciam as atividades”, explicou a secretária de Educação, Lícia Damasceno, reforçando a orientação para o uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel pelas dependências da secretaria.

Uma das funcionárias que realizou o teste é a coordenadora das ações pedagógicas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Thais Vianna. De acordo com ela, a testagem é uma medida preventivapara dar aos profissionais mais segurança para que retornem ao trabalho com mais tranquilidade. “Essa ação de início de trabalho é fundamental, mas vamos fazer um acompanhamento para dar sequência ao trabalho”.

Ampliação de leitos – O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, determinou ao secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. André Vargas, a ampliação do número de leitos para pacientes de covid-19 no município. Ao todo, a Prefeitura vai priorizar as ações para abrir até 60 novas vagas até o final deste mês: 20 vagas para o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças (Hospital das Freiras), na Lagoinha, e 40 para o Hospital de Retaguarda Gonçalense (antigo Menino Deus), no Centro. As duas unidades, que são referência para casos do novo coronavírus, foram vistoriadas pelo prefeito na manhã de sábado (2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =