Educação de SG abre processo seletivo para professor de apoio

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) abriu o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 100 professores de apoio especializado pelo prazo de 12 meses. O edital foi publicado no Diário Oficial da cidade de ontem. As inscrições devem ser feitas entre os dias 12 e 14 de junho no site da Prefeitura (www.pmsg.rj.gov.br), no link contrato temporário.

A jornada de trabalho é de 22 horas semanais, com remuneração de R$ 933,45 e auxílio-transporte. Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 70 anos e curso normal em nível médio ou superior, ou graduação em Pedagogia, preferencialmente com pós-graduação em educação especial. O candidato não pode ter duas matrículas públicas, independente da esfera, e nem outro contrato vigente com a Prefeitura.

Entre os dias 19 e 21 de junho, os candidatos deverão entregar na Semed uma ficha de inscrição e cópias autenticadas do RG, do certificado ou diploma, e do comprovante de experiência profissional, sendo válida declaração das escolas em que trabalha ou trabalhou que informe explicitamente a função de professor docente e a data de admissão e, se for o caso, demissão, e as páginas da carteira de trabalho que constem as admissões e as funções de professor docente. Pessoas com deficiência devem apresentar ainda laudo que indique a espécie e o grau ou nível de deficiência, com o respectivo código de Classificação Internacional de Doenças (CID). O envelope deve estar devidamente lacrado e identificado, e tem que ser entregue no setor de Recursos Humanos, das 9h às 16h.

O resultado da primeira etapa da seleção estará disponível no site da Prefeitura no dia 26 de junho, cabendo ao candidato a consulta de seu nome. A segunda etapa consiste em entrevista que será realizada de 27 a 30 de junho, com os locais e horários informados no site. A lotação dos candidatos nas unidades será definida pela Semed e poderá ser alterada se houver necessidade.

A Secretaria de Educação de São Gonçalo funciona no Centro Cultural Joaquim Lavoura, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.