Eduardo Sterblitch se apresenta pela primeira vez em Niterói

Sterblitch não tem um talkshow. Como o formato está em alta entre os humoristas, Edu tomou a liberdade de fazer um: no teatro – seu lugar preferido. Do seu jeito, por conta própria, com o público. Sterblitch se diverte com o gênero corrente na TV, em uma estrutura básica que se adapta completamente a cada lugar, fazendo com que o personagem principal da noite seja a cidade, representada pela platéia ali presente. Ele vai se apresentar em curta temporada no Teatro Abel, em Icaraí, de 23 de fevereiro a 04 de março.

Assim como é de lugar comum nesses programas, também teremos uma super banda, formada tão somente por Eduardo Capello, responsável por todas as intervenções musicais. O público poderá ajudar a montar o show de sua cidade com pedidos, sugestões, dicas e informações, antecipadamente, através da pagina do ator no Facebook. Em cada cidade selecionamos uma figura local, personalidade comum da cidade, para ser entrevistado.

Eduardo Sterblitch mais conhecido por Eduardo Sterblitch ou, simplesmente, Edu, é um comediante, roteirista, ator e cantor brasileiro que se tornou conhecido nacionalmente quando se juntou ao Pânico na TV, exibido de 2003 a 2011 pela RedeTV! e posteriormente pela Rede Bandeirantes. Sterblitch se casou com a atriz Louise D’Tuani em 2015.[1][2][3] De acordo com o jornalista Flávio Ricco, Sterblitch não renovou seu contrato com a Band, e portanto, não é mais integrante do Pânico na Band,[4] humorístico no qual esteve presente desde 2007, quando foi descoberto no teatro.

Começou a estudar teatro aos três anos de idade, quando sua mãe, Jacqueline Sterblitch, matriculou-o em um curso livre na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na capital fluminense. Seu avô apresentou-lhe, de forma descartável, nove anos de clown e muita literatura dramatúrgica. Ficou famoso ao interpretar vários personagens. Entre os mais conhecidos estão César Polvilho, Ursinho Gente Fina, Poderoso Castiga (que gerou repercussão nacional com o bordão. Mais ou Menos), O Melhor do Mundo, que Eduardo Sterblitch levou ao teatro com o Melhor Show do Mundo (com Márcio Eiras), Serginho do BBB10 e o irreverente Freddy Mercury Prateado no extinto programa Pânico na TV, da Rede TV! Participou de várias peças de teatro, inclusive fez parte do espetáculo DEZnecessários (2007-2009). Nesta época, Emílio Surita, apresentador do programa, descobriu o ator e o levou para a Rede TV! para integrar o elenco do programa. Em 2012, migraram para a Rede Bandeirantes, onde toda a equipe passou a apresentar o Pânico na Band. No mesmo ano, estreou no cinema com a comédia Os Penetras. Estreou novos quadros e novos personagens de sucesso como Jeferson Camila, o Melhor, Melhor do Mundo entre outros. Compôs uma música, junto de Rick Bonadio e Di Ferrero chamada “Hashtag” para um musical de mesmo nome, escrito pelo ator e comediante. Mas o musical nunca foi aos palcos. Contudo, a música acabou sendo gravada no estúdio de Rick Bonadio, por Manu Gavassi e Di Ferrero. Sterblitch inaugurou a mais nova casa de humor em São Paulo Pikadero Fun House junto com Marcos Chiesa (Bola) e Carlos Alberto (O Mendigo).

Foram oito anos no elenco do “Pânico”, vivendo personagens importantes do humorístico, como Prateado, e O Poderoso. Sterblitch começou a se afastar do “Pânico” em agosto de 2015, ao fazer um quadro do personagem “Africano”. Acusado de suposta injúria racial, Sterblitch “deu um tempo” na atração. Chegou a gravar um quadro ou outro, mas sua presença ficou cada vez mais rara. Em abril, o humorista se afastou de vez do programa.
O show será apresentado às sextas às 21h e sábados e domingos 19h30min. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) nas sextas e R$ 80 (inteira) no final de semana. O Teatro Abel fica na R. Mario Alves, 2 em Icaraí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − seis =