Eduardo Paes anuncia que fará carnaval fora de época em setembro na Ilha de Paquetá

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), por meio de uma rede social, anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), que planeja realizar um carnaval fora de época na Ilha de Paquetá, em setembro.

De acordo com o anúncio, o evento faz parte de um estudo desenvolvido pela Prefeitura do Rio, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A primeira etapa do estudo acontecerá no próximo domingo (20), quando a Prefeitura do Rio pretende vacinar todos os moradores da ilha com 18 anos ou mais.

Ainda segundo Paes, o carnaval fora de época será restrito apenas aos moradores da ilha. Na avaliação do prefeito, se tudo ocorrer como previsto, este será o primeiro evento-teste a ser realizado na cidade. Eduardo Paes ressalta que um estudo semelhante foi realizado pelo Instituto Butantan na cidade de Serrana, interior do estado de São Paulo, tendo apresentado excelentes resultados.

Nas redes sociais, comentários ao anúncio do prefeito questionam a utilidade do evento-teste. A internauta Maura Marzocchi destaca: “Prezado Prefeito, qual o propósito dessa insensatez? Por que não esperar dar certo?” Já Graziella Comunale questiona “para que essa pressa em liberar eventos? Viu que o Rio de Janeiro teve alta nos números ontem? Setembro tá perto e é temerosa a iniciativa. Desnecessário!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 1 =