Editora da UFF tem novo diretor

O professor Renato Franco, do Programa de Pós-Graduação em História da UFF (PPGH), é o novo diretor da Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff). Graduado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Franco é mestre em História pela UFF e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Além da docência, o novo diretor da Eduff acumula experiência também na área de editoração.

Ciente dos desafios que se apresentam não apenas para a Eduff, mas para as editoras universitárias brasileiras em geral, Franco afirma o compromisso com uma produção editorial de qualidade e com a divulgação da produção científica docente e discente da universidade.

“O meu primeiro compromisso é de manter a qualidade do trabalho que caracteriza as produções da Eduff. É importante melhorarmos algumas fragilidades estruturais, para que a qualidade que foi atingida pelo trabalho de todos os editores anteriores esteja disponível para o maior número de pessoas possível. Os desafios das editoras universitárias são inúmeros. Chamo atenção para um aspecto que me parece crônico nas editoras universitárias brasileiras, e a Eduff não foge a regra, que é a questão da distribuição. A produção de livros é cara, o livro é caro e mal distribuído, de um modo geral, no Brasil inteiro”, comentou.

A nomeação de Renato Franco foi assinada pelo atual vice-reitor e futuro reitor da UFF, Antonio Claudio da Nóbrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − quatro =