Ecoponte amplia canteiro de obras

Aline Balbino

Parte do canteiro de obras da área de construção do Mergulhão da Praça da Renascença foi ampliado neste final de semana. A Ecoponte, concessionária que faz a obra, avançou em aproximadamente 10 metros, ocupando parte da Avenida Feliciano Sodré. No local, coberto com tapumes, não haverá obras, mas a medida serve apenas para dar mais espaço e mobilidade aos operários e máquinas.

No primeiro dia útil da mudança não houve grandes impactos ao tráfego de veículos. Segundo agentes da NitTrans, é possível que haja congestionamento no local por falta do costume dos motoristas. O retorno para motoristas que acessam a Avenida Jansen de Melo, no sentido Icaraí, também passou por ampliação, pois o canteiro que separava o retorno foi retirado.

A obra de construção do mergulhão promete diminuir o congestionamento na hora do rush na região do porto. A passagem subterrânea será instalada da altura da Rua Manoel Pacheco de Carvalho até o fim da Praça da Renascença. A previsão é que a obra seja encerrada em maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − oito =