Dupla é flagrada arrombando caixa eletrônico em SG

Augusto Aguiar

Graças a rapidez dos policiais do 7º BPM (São Gonçalo), um arrombamento de caixa eletrônico foi evitado, na madrugada de ontem, no bairro do Arsenal. O caixa eletrônico estava funcionando dentro de um mercado, que foi arrombado por dois criminosos. Eles utilizaram várias ferramentas, entre elas um maçarico e cilindro de acetileno, que foram apreendidos.

Por volta de 5 horas uma guarnição foi acionada, após denúncia dando conta que dois bandidos haviam arrombado um mercado, situado na Rua Dalva Raposo, no Arsenal. Os policiais chegaram rapidamente ao local e surpreenderam a dupla no interior do estabelecimento, usando um maçarico para abrir o caixa eletrônico 24 horas instalado no local. Os bandidos foram abordados e presos antes de roubarem o dinheiro que estava no terminal. A dupla, que não teve a identificação divulgada, alegou que era oriunda do bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Eles foram conduzidos e autuados em flagrante, na 74ª DP (Alcântara).

A ação de criminosos especializados em arrombamento e explosão de caixas eletrônicos se repete apesar da intensificação do patrulhamento, através da chamada ronda bancária, em vários pontos do estado, inclusive no interior. Na madrugada do dia 23 de maio, por exemplo, outra dupla foi presa por policiais do 35º BPM (Itaboraí) acusada de integrar um desses bandos. Os criminosos foram surpreendidos numa agência de Rio Bonito. Com a dupla foram apreendidas várias ferramentas que seriam usadas para arrombar terminais eletrônicos. O fato foi registrado na 71ª DP (Itaboraí).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =