Dupla acusada de roubo de carga acaba presa na Ponte Rio-Niterói

Augusto Aguiar

Dois homens foram presos, na madrugada de sexta-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusados de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubos de carga. A dupla foi cercada na Ponte Rio-Niterói, próximo à Praça do Pedágio. Os indivíduos foram flagrados enquanto tentavam fugir, após roubarem um caminhão dos Correios, em São Gonçalo.

A PRF foi alertada sobre um roubo de carga no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo. Então, montaram alguns pontos de bloqueio ao longo da BR-101. O caminhão foi localizado após ser bloqueado pela empresa de monitoramento, nas proximidades do pedágio. O motorista contou que foi ameaçado por um jovem armado, que teria ordenado que seguissem em direção a Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Entretanto, quando o veículo parou, o rapaz fugiu correndo.

Um veículo de cor prata, que dava cobertura na ação criminosa, teria seguido em direção à Ponte Rio-Niterói. Os policiais conseguiram abordá-lo e prenderam dois suspeitos. Eles confessaram que pretendiam levar o veículo roubado para Belford Roxo. A dupla confirmou que havia mais um comparsa na ação, com uma arma na cabine do caminhão ameaçando o motorista. A carga foi recuperada intacta. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Niterói (DPF). A ação fez parte da Operação Égide, que reforça o policiamento nas rodovias federais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =