Duo instrumental se apresenta na quarta (28) na Sala Carlos Couto em concerto transmitido pela internet

Violoncelista Diogo Moura e pianista Amanda Kohn realizam concerto às 18 horas com transmissão pelo Instagram

A Sala Carlos Couto, anexo do Theatro Municipal de Niterói, recebe na próxima quarta-feira (28), a partir das 18 horas, um duo instrumental que será apresentado pelo violoncelista Diogo Moura e a pianista Amanda Kohn. Ambos vão tocar a música do maestro Edmundo Villani-Côrtes. A transmissão será virtual através do perfil no instagram @salacarloscouto.

Admirado pela história de superação e conquistas, Diogo Moura de Souza é bacharel em violoncelo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sob a tutoria dos mestres violoncelistas Iura Ranevsky e Marcos Ribeiro e Janaina Salles. Em 2001, Diogo iniciou seus estudos em música tocando flauta doce. Quatro anos depois, em 2005, aos 15 anos de idade, conheceu o violoncelo e começou a estudar com Gretel Paganini. Estudou com Ronildo Candido Alves por cinco anos, então líder de naipe dos violoncelos da Orquestra Sinfônica Nacional. Participou da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem na temporada de 2010. Atuante, como primeiro violoncelo da Orquestra Jovem de Niterói. Teve aulas com o violoncelista polonês Tomasz Zieb e com a norte-americana Anne Francis Bayless.

Foto: Divulgação

Diogo também foi convidado a tocar em Oslo – Noruega, com a orquestra do instituto. Em 2013, foi convidado a retornar ao país para participar de um festival. Atuou no início da elaboração do método “Viva! Eu toco violino”. Participou de diversos Workshops e MasterClass com a orquestra norueguesa Oslo Camerata, onde teve aulas com renomados violinistas e violoncelistas. Hoje, é professor de violoncelo no programa Aprendiz. Violoncelista em diversos espetáculos no meio musical do Rio de Janeiro e outras cidades, tocou diversas peças orquestrais e camaristas, atuou também em óperas, operetas, cantatas, musicais, shows, casamentos, entre outros.

Já a pianista Amanda Kohn iniciou seus estudos de piano aos 11 anos e se graduou pela UFRJ, sob a orientação dos professores Ronal Silveira e Luiz Senise. Na sua carreira como musicista, se apresenta em recitais solo, festivais de música, além de Masterclasses com grandes nomes do cenário artístico, como Nikolai Lugansky, Cristian Budu, Sylvia Thereza, Luca Chiantore, Arnaldo Cohen, Alexandre Dossin, Michael Uhde, Vivian Weilerstein, Richard Kogima e Luiz Guilherme Pozzi. A pianista premiada em diversos concursos nacionais, entre eles o 1° Lugar no XXV concurso Prof. Abrão Calil Neto de Ituiutaba, 1° lugar no 38º Concurso de Piano Rosa Mística, vencedora da Série Talentos da UFRJ e Espaço Guiomar Novaes e também do concurso de Solista da Orquestra Sinfônica da UFRJ. Atua, ainda, como professora e palestrante sobre história da Arte e educação musical.

Serviço

Duo violoncelista Diogo Moura e a Pianista Amanda Kohn

Data: 28 de julho

Horário: 18 horas

Local de exibição: Instagram @salacarloscouto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + onze =