Duo Carbono apresenta releituras de obras camerísticas no Teatro da UFF

O Teatro da UFF recebe no dia 4 de setembro, às 19h30min, o Duo Carbono, para única apresentação às 19h30. Surgido a partir de vivências musicais no cenário da música instrumental carioca, o duo formado pelo contrabaixista Claudio Alves e pelo violonista Lula Washington, apresenta uma afinidade clara, passeando com facilidade em diversos estilos musicais. A proposta do duo é fazer releituras de obras camerística e arranjos explorando todas as possibilidades dos dois instrumentos através de novas texturas e experimentos para essa formação inusitada de contrabaixo e violão.

Claudio Alves iniciou seus estudos de contrabaixo em 1999, com o professor Sandrino Santoro. É bacharel em Contrabaixo e mestre em Práticas Interpretativas pela Escola de Música da UFRJ. Integra o naipe da Orquestra Sinfônica Nacional (UFF) e é membro fundador da OSRJ (Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro).

Lula Washington é guitarrista, violonista, compositor, produtor e professor. Autodidata e com três discos autorais gravados, é integrante da Orquestra Johann Sebastian Rio e da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro. É fundador da banda de rock “Allegro” com quem participou de diversos festivais e dividiu o palco com artistas nacionais e internacionais.

Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia-entrada). O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + nove =