Dublador niteroiense é internado

O ator e dublador niteroiense Isaac Bardavid está internado desde a última terça-feira (25). A informação foi passada pelo neto do artista, João Bardavid. Ele explica que o avô teve uma piora considerável do enfisema pulmonar. Conhecido como um dos grandes nomes da dublagem brasileira, dando voz a personagens como Wolverine, Freddy Krueger (de A hora do pesadelo) e Esqueleto (He-Man). Isaac também atuou em várias novelas, incluindo O cravo e a rosa (2000) e Escrava Isaura (1975).

“Isaac desde sempre tem problema de respiração, a doença dele está dentro do grupo DPOC. O nível de oxigenação dele sempre foi abaixo do considerado normal. Devido a idade avançada a doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital”, explicou João.

Em postagem nas redes sociais, um dos familiares do dublador esclarece que ele sofre com problemas respiratórios há um longo tempo. Bardavid precisou ser hospitalizado após apresentar quadro de oxigenação inferior ao normal, mesmo com o uso de aparelhos respiratórios domésticos.

João complementa que o ator se encontra na ventilação mecânica.

“Está internado com auxilio de respiração mecânica. Não sei se irei atualizar as redes sociais todo dia, porque me dói muito falar sobre isso. Peço que quem acredite em religião, reze por ele!”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.