Dr. Sadinoel quer reativar usina de asfalto

Wellington Serrano

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel (PMB), por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, quer inaugurar uma usina de produção de massa asfáltica e recicladora de material de construção civil, essencial para a execução dos serviços de manutenção e recapeamento da malha viária. De acordo com ele, a ideia é consorciar o empreendimento com as prefeituras que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste).

“Nós produzimos e o consórcio cede o material. Rachamos meio a meio. Por exemplo, ficamos com a despesa de energia e maquinário e o Conleste com a despesa de material e insumos. Com isso poderemos asfaltar e manilhar, pois estamos implantando nossa fábrica de manilhas e meios-fios para ajudar os municípios do nosso entorno, porque só enfrentamos a crise com união mesmo, temos que nos reinventar todos os dias”, ressaltou Dr. Sadinoel.

Ainda de acordo com o prefeito, a geração de economia deve ser fruto de um trabalho integrado entre os municípios do Conleste nesse assunto, pois Itaboraí passa a fabricar asfalto, reduzindo gastos na compra do material utilizado diariamente pelas equipes técnicas que recuperam a malha viária da cidade. Ele explicou que se os municípios da região não se ajudarem, não buscarem a comunicação e o conjunto, a crise tende a se agravar.

No entanto, o chefe do Executivo de Itaboraí aposta na integração das prefeituras. “Com tanto dever de casa para fazer os prefeitos quase não conseguem pensar macro na região leste. Mas estou levando fé nesta nova diretoria que vai assumir a direção do Conleste e estou com muita esperança que os novos prefeitos eleitos melhorem a relação na nossa região que reúne cerca de três milhões de habitantes”, ressalta o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezessete =