DPO do Caramujo é novamente atacado por traficantes

Augusto Aguiar

Moradores, motoristas e transeuntes que passavam na manhã de ontem pela Estrada Washington Luiz, próximo a sede do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro Caramujo, na Zona Norte, levaram um grande susto. Por volta das 7 horas havia pelo menos cinco policiais militares do 12º BPM no prédio e, quando parte deles saía do local e embarcava numa viatura estacionada no local, foi atacada a tiros por traficantes fortemente armados com fuzis, que efetuaram disparos do alto do Morro do Caramujo em direção ao prédio do DPO e aos PMs.

DPO do Caramujo atacado - bala no chão

Houve pânico no local, pois no momento do ataque vários transeuntes passavam pelo local e por pouco não foram atingidos pelos tiros. Policiais que estavam no DPO e na rua reagiram a tiros na direção de um muro erguido na comunidade, onde estavam os agressores. Comerciantes e transeuntes assustados buscaram abrigo para não serem atingidos por “balas perdidas”. O pneu de uma das patamos foi perfurado por um tiro de fuzil. Um alerta foi dado ao 12º BPM, que enviou reforço de policiais para o local. Guarnições subiram a comunidade e numa ação rápida vasculharam a localidade. Dois acusados de envolvimento com o tráfico – um rapaz de 18 anos e um menor infrator – foram dominados. Com eles, os policiais apreenderam uma carga de drogas e rádio transmissor. Felizmente não houve feridos no ataque. As marcas do confronto ficaram na rua, com vários estojos de munição de fuzil deflagrados espalhados na frente do DPO. Buscas foram realizadas na comunidade e a PM não localizou os agressores e ou as armas utilizadas por elas no ataque.

No momento do confronto policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que realizavam patrulhamento na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), chegaram a bloquear a entrada de veículos no acesso ao Caramujo pela Estrada Washington Luiz. Não é a primeira vez que o DPO do Caramujo é atacado por criminosos. No fim da noite do dia 8 de novembro, por exemplo, o posto foi atacado a tiros por traficantes, que metralharam a fachada do prédio, que já apresentava marcas de diversas perfurações nos meses anteriores. Na ocasião, segundo informações, não havia policiais no prédio e o 12º BPM não chegou a informar para quando está previsto a reforma no antigo prédio do DPO, inaugurado em 2006.

One thought on “DPO do Caramujo é novamente atacado por traficantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =